1 de março de 2012

O DESAFIO ESTÁ LANÇADO!

Texto de: Taísa Cardoso
Orientadora Social Projovem Terra Bela

O Projovem Adolescente de Buriticupu-MA, iniciou oficialmente suas atividades com o seguinte tema transversal: Juventude e Direitos Socioassistenciais.
E o primeiro desafio da semana é: Quem somos nós?
Neste desafio abre-se o espaço para que adolescente apresente sua verdadeira identidade, pois quando estamos nessa fase, às vezes somos obrigados a exercer uma identidade falsa por causa dos nossos pais. Essa é uma oportunidade para que o adolescente se expresse como ele é.

QUEM SOU EU?

Eu sou o tudo. Eu sou o nada.

Sou os livros que li, os momentos que passei, eu sou os brinquedos que brinquei, e os amigos que conquistei. Sou o amor que dei, e os amores que tive, as viagens que fiz, e os esportes que pratiquei. Sou minha matéria preferida, minha comida predileta, essa sou eu, eu mesma, serás que vais entender? Sou ódio resguardado, sou os sonhos realizados, os objetivos alcançados. Eu sou o meu interior, mas também meu exterior, sou um conjunto de fatores que você não pode entender. Sou a saudade, os abraços que já dei, eu sou o passado, mas também o presente e o futuro, sou os meus atos. Sou o perfeito, mas também o imperfeito.
Sou o contraste e a contradição. Sou a complexidade do mundo.
Sou o que ninguém vê.
Raissa Sonada


ESTÁ LANÇADO O DESAFIO. QUEM É VOCÊ?


Postado por:
Moisés do Nascimento Bonfim
Francisco Pereira de Sousa Filho

Nenhum comentário: